RB Informa

Alunos do Colégio recebem a certificação de Aluno Tutor de Tecnologia Google

Mais um semestre em que nossos alunos conquistam a certificação Aluno Tutor Google e comprovam que aprender é a nossa cara! Desta vez foram os alunos Henrique Abreu Vieira Martins e  Julia de Carvalho Lüders que puderam desenvolver suas habilidades e promover a cultura de inovação e tecnologia Google. 

“Eu já utilizava bastante o computador, mas participar do projeto Aluno Tutor me ensinou de maneira divertida muitas coisas que eu não sabia”, comentou Henrique, aluno do EF-8M2. Assim como os outros alunos que já participaram do programa, Henrique e Julia tiveram como objetivo principal aproximar a tecnologia ainda mais da sala de aula, e para isso, optaram por individualmente auxiliar dois professores de matérias distintas, sendo elas as de História, Matemática, Geografia e Inglês.

Como parte do desenvolvimento do projeto os participantes auxiliaram os professores com as ferramentas Google For Education e contribuíram no desenvolvimento do material apresentado em sala, cumprindo assim todos os desafios propostos para receberem a certificação de Alunos Tutores.

“Foi muito legal participar do Aluno Tutor, pois aprendemos a  utilizar melhor as ferramentas Google, além de ser uma experiência importante para o nosso futuro e que levaremos para o resto da vida”, destacou Julia, aluna também do EF-8M2.

Além da certificação, os Alunos Tutores terão a oportunidade de visitar a sede da Google Brasil, em São Paulo, em uma celebração com uma série de atividades dinâmicas para todos os Alunos Tutores, inclusive  de outras escolas.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo