RB Informa

Alunos do EF-5 complementam estudo em alemão com interpretação musical

Com a chegada da pandemia, o contato auditivo com os idiomas estrangeiros ficou cada vez mais estreito, uma vez que os calendários de aulas foram reorganizados e os diálogos com os professores passaram a ser quinzenais.

Pensando nisso, as professoras de Alemão, Adriane Pletz, e de Música, Lilian Gazoni, uniram suas aulas em um projeto que incentivasse os alunos a praticarem a língua estrangeira e o ritmo musical, atentando-se aos sons das pronúncias e melodia musical.

Assim, os alunos do EF-5, que iniciaram seus estudos em alemão em 2020, deram vida ao projeto musical com a música Miau, miau, hörst du mich schreien. O projeto teve início em 2021 e se manteve mesmo diante das aulas remotas durante a fase emergencial. Durante todo seu processo de realização, as crianças foram guiadas pela professora Adriane, na pronúncia, e pela professora Lilian, no ritmo musical.

Confira o resultado final do projeto.

Parabéns a todos os alunos do 5º ano pelo empenho e pela dedicação!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo