RB Informa

Alunos do EF-8 aprendem sobre formas e fontes de energia em atividade prática

Na semana passada, o professor de Ciências, Rodolfo Cruz, levou os alunos do EF-8 ao laboratório para realizarem uma atividade experimental envolvendo formas e fontes de energia. A atividade teve como objetivo verificar as diferentes maneiras que o ser humano pode transformar a energia e utilizá-la para realização de trabalho. 

A prática deu continuidade ao debate iniciado no mês passado, após a exibição do filme “O menino que descobriu o vento” que, entre diversos temas abordados, evidencia a capacidade de transformação social e econômica que o conhecimento sobre fontes e formas de energia pode proporcionar.

No laboratório, os alunos puderam  explorar placas solares, princípio de funcionamentos das hidrelétricas, uso do gás natural e aprender sobre o eFuel, tecnologia feita a partir da retirada de hidrogênio da água.

“Compreendendo os diversos recursos naturais que o Brasil possui e, aliado ao conhecimento tecnológico, esperamos desenvolver neles a preocupação com o futuro energético e as soluções para mudanças climáticas, visando a substituição de fontes não renováveis por renováveis”, conta Rodolfo.

Confira os registros da atividade!

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo