RB Informa

Alunos do EM-1 produzem revistas sobre Estudo do Meio em Brasília

Os alunos da 1ª série do Ensino Médio realizaram um Estudo do Meio em Brasília, durante os dias 29, 30 e 31 de agosto deste ano. Foi uma viagem intensa e cheia de descobertas e aprendizados para além dos conteúdos pedagógicos tratados em sala de aula comumente. Os resultados da viagem foram apresentados na forma de três revistas digitais, uma para cada sala do EM-1. Cada revista conta com pesquisas, entrevistas, reportagens, artigos de opinião, crônicas, relatos pessoais e  registros audiovisuais que abordam   os seguintes temas: História de Brasília, Arquitetura e Urbanismo, Estrutura do Poder e Imprensa Nacional e Internacional. Todos os participantes receberam certificados pela presença na sessão plenária do STF e também foram citados nas sessões da Câmara e do Senado.

No dia 26 de outubro, os estudantes realizaram as apresentações do resultado final das revistas e da experiência do Estudo do Meio para os professores.

Revista EM-1M1

Revista EM-1M2

Revista EM-1M3

Confira os registros:

Wordpress Photo Gallery

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo