RB Informa

Alunos do EM passam para a 2ª Fase da Olimpíada de Química

Novamente nossos alunos revelaram do que são capazes. Desta vez, Mariana Piva, João Pedro Mori e Saulo Gabriel mostram toda sua determinação ao serem selecionados para a segunda, e última fase, da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP).  

A preparação não é de agora. Inscritos na aula-palestra sobre Nanotecnologia, ministrada pela professora de química Liz Specian, nossos alunos puderam se destacar e até mesmo se antecipar para a primeira fase da seletiva, uma vez que a OQSP teve como tema de sua redação a nanoquímica e nanomateriais. 

Além de ser uma olimpíada estadual reconhecida, ao participarem com tanto empenho, os estudantes computam a pontuação para vagas de ingresso sem exame vestibular em muitos cursos da USP e da Unicamp, além de, é claro,  também receberem medalhas e certificados pelas conquistas obtidas. 

Desejamos a todos boa sorte para essa próxima etapa!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo