RB Informa

Alunos do Ensino Médio garantem vaga para a segunda fase da OBB

As conquistas não param e nossos alunos do Ensino Médio mostram cada vez mais do que são capazes. Ana Laura M. Giacheti, Dimitri D. A. Leskow, Mariana de Lima Duarte, Mariana Piva Mesquita, Pedro Hernandes Porto,Thiago Setti A. Martins e Saulo Gabriel Luiz Dias garantiram suas vagas para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB)!

Promovida pelo Instituto Butantan, um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo, a OBB tem como objetivo estimular o interesse dos alunos de Ensino Médio pela biologia, porém a prova vai além de ser um simples teste: com ela, os alunos, além de consolidarem um novo caminho para chegar às universidades públicas, também possuem a chance de representarem o Brasil na 31ª Olimpíada Internacional de Biologia (IBO) e também de se classificarem para a 14ª Olimpíada Ibero-americana de Biologia (OIAB).

Contudo, devido à pandemia da COVID-19, e principalmente em nome da segurança de todos os participantes, a prova da segunda fase da OBB será adiada. De acordo com os organizadores, as instruções e nova data estarão disponíveis no site oficial da prova: https://olimpiadasbiologiasistema.butantan.gov.br/. Infelizmente, em razão da pandemia, a prova presencial da IBO que ocorreria no Japão também foi cancelada.

Parabenizamos a todos pela conquista! 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo