RB Informa

Alunos do Global Perspectives participam da Climate Science Olympiad 2023

Nossos alunos do Global Perspectives aceitaram o desafio de participar de uma competição a nível mundial sobre mudanças climáticas: Climate Science Olympiad 2023. Nela, os alunos precisam resolver situações problemas  relacionadas à questões globais como o efeito estufa, emissão de gases poluentes,  entre outros. A dupla formada pelas alunas Elis Formiga e Felícia Coutinho chegou até as quartas de final do evento. Rafael Anselmo e Bernardo Maurício continuam na disputa e, em breve, participarão da semifinal.

Para ajudar nos estudos, a competição disponibiliza um App com relatórios e quizzes para avaliar o conhecimento. Mas, além do aplicativo, nossos alunos contam com o repertório adquirido durante as aulas do extracurricular. No Global Perspectives, os alunos discutem sobre medidas políticas e sociais que servem de subsídio para tomadas de decisões sobre as questões climáticas. Agora, os estudantes estão estudando sobre “cidades inteligentes”.

As alunas Elis Formiga, do EF-7M1, e Felícia Coutinho, do EF-7M3, que participaram da primeira e segunda fases, por pouco não se classificaram para a semifinal. Ambas disputaram pela primeira vez uma competição em inglês e ficaram muito entusiasmadas com o resultado. Elis conta que faz parte do Global Perspectives desde o ano passado e acredita que as aulas a auxiliaram na resolução dos exercícios: “ Eu já entendia do assunto de muitos textos que li no material, eu já tinha um background”.

Rafael Anselmo e Bernardo Mauricio do EF-9M2 estão super animados para disputarem a próxima etapa e comentam que a prova é muito legal porque demanda habilidade de pesquisa, pois não encontram as informações prontas, é preciso saber relacionar as informações. Para resolver algumas delas, é preciso também fazer cálculos e, a cada nova etapa, o nível de dificuldade aumenta. Se passarem para a final, eles concorrem a uma viagem à COP28, em Dubai, evento promovido pelas Nações Unidas.


Os alunos, que também participam da sua primeira competição em inglês, concordam com as colegas Elis e Felícia que as aulas do Global Perspectives os ajudaram na criação de repertório para análise dos dados do material de estudo.

Estamos orgulhosos de onde as duas duplas chegaram na competição e torcendo para que Rafael e Bernardo cheguem até a final!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

Reformas e manutenções 

Nosso Colégio nunca para! Durante o período de férias escolares, o RB passou por reformas e manutenções preventivas em sua estrutura, visando melhorar a experiência cotidiana de nossos alunos, professores…

LEIA MAIS
Notícias

Dia da Internet Segura 2024

As TDICs (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação) já estão integradas ao nosso cotidiano e estão cada vez mais presentes na vida dos nossos alunos. Com isso em mente, torna-se imprescindível…

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo