RB Informa

Alunos do RB se destacam na olimpíada de Física

O Colégio Rio Branco contou com oito representantes na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física 2016. A prova aconteceu no dia 20/08, às 13h, na cidade de Campinas.

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física que tem como objetivo despertar e estimular o interesse pela Física, proporcionar desafios aos estudantes, aproximar a universidade do Ensino Médio, além de identificar os estudantes talentosos na disciplina, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Veja quem participou da 2ª etapa da OBF 2016:

Joel Brown Brisola -2º B
Nicolas Batalha Ferreira – 2º C
Tales Rosseto Baptista – 2º A
Luiz Henrique Dallan Cunha – 3º B
Pietro Pereira Bertuzzo – 3º B
Gabriel Morselli Lo Ré – 9º A
Mateus L Pessine – 9º A
Miguel Rubira Telles – 9º A

As notas da 2ª fase serão divulgadas até dia 15 de setembro, e a lista dos selecionados para a 3ª a última fase da OBF sairá no dia 19 do mesmo mês.
Parabéns aos nossos alunos!

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

OBA 2022: confira a lista de medalhistas

Mais uma vez, os alunos do Colégio Rio Branco Campinas apresentaram excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Além dos certificados de participação, 25 dos nossos…

LEIA MAIS