Alunos tutores RB participam de projeto piloto da Google

Os alunos tutores 2018/2019 do Colégio Rio Branco participaram, no dia 04 de outubro, de um projeto piloto da Google for Education para Certificação Internacional de estudantes na sede da Google Brasil. A iniciativa faz parte de uma ação inédita destinada às escolas que implantaram o programa da Nuvem Mestra de Alunos Tutores de Tecnologia Google.

Apenas 10 escolas no Brasil participaram deste projeto piloto e apenas 34 alunos foram selecionados, dentre eles: Murilo Peroni Martins (EM-1); Rodrigo Barbosa Mitsuishi (EF-8); Théo Rabello Corrêa (EF-8); Henrique Abreu Vieira Martins (EF-8); Mateus Vieira Lira de Oliveira (EF-8), Beatriz Pierre Fernandes (EF-9), Julia de Carvalho Lüders (EF-8) e Alexandre Luigi Caruso (EM-2).

O grupo que se interessou pela proposta, recebeu capacitação on-line nas ferramentas G Suite, oferecida pela Nuvem Mestra. Na sequência foram para São Paulo na sede da Google Brasil fazer a prova de certificação em inglês, com duração de duas horas, trazendo questões teóricas e práticas, apresentando diversos cenários e contemplando os principais recursos da plataforma G Suite: Drive, Gmail, Hangouts Meet, Docs, Sheets e Slides.

De acordo com o resultado individual obtido, nossos alunos contemplam o primeiro e seleto grupo de estudantes no MUNDO a receberem o Google Cloud Certified in G Suite.

Parabéns!

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa