RB Informa

Ampliando conhecimentos no RB+

Ao longo do último semestre, a turma do RB+ da professora Tábata Fraccaroli abordou o tema tecnologia, resgatando várias ferramentas ultrapassadas e também as atuais.

De acordo com a professora, é muito importante que os alunos ampliem seus conhecimentos sobre a diversidade sociocultural para melhorar seu desenvolvimento. “Quando começamos a trabalhar com a obra literária “Máquinas do Tempo” as crianças foram percebendo o valor da tecnologia. Dessa forma, propusemos aos alunos investigarmos mais sobre a história do desenvolvimento da tecnologia e seus avanços até os dias atuais”, explica Tábata.

Para a atividade ficar ainda mais interessante, a turma recebeu a visita de profissionais de diferentes áreas para mostrar a tecnologia em sua área de atuação. No começo de novembro, os alunos receberam o Juliano Chediak, formado em Ciências da Computação e pai da aluna Manuela (clique aqui para ver a matéria).

Agora, foi a vez da Maria Laura Costa do Nascimento, Médica Obs

tetra do Hospital Caism da Unicamp e mãe da aluna Giovana Nascimento.

Foi uma tarde muito divertida e cheia de estudos e práticas!

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo