RB Informa

Cerimônia oficializa posse do novo Grêmio do RB

No dia 6 de maio, o Colégio Rio Branco Campinas empossou o novo Grêmio, gestão 2016-2017. As cerimônias aconteceram nos intervalos de aula de ambos períodos e contaram com a presença dos alunos, corpo docente, coordenadores e direção pedagógica. A chapa vencedora foi a S.E.R., que obteve 609 votos, e é presidida por Lorenzo Sales Guazzone, do 7º C, com vice-presidência da aluna Ariadne Franco Amaral Winterstein, também do 7º C.

Na abertura, o diretor pedagógico Prof. Admir Moreli parabenizou os alunos pela participação nas eleições, reiterando a importância desse processo democrático na vida dos cidadãos. Além disso, oficializou a gestão do Grêmio pelo próximo ano e reforçou que o corpo pedagógico do colégio estará sempre à disposição da entidade para discutir as demandas que surgirem.

Em seguida, os novos integrantes do Grêmio se apresentaram aos colegas, agradecendo a confiança que foi depositada em suas propostas e participantes. Algumas das propostas da chapa eram continuar com ações de conscientização sobre o mosquito Aedes Aegypti, retomar o projeto Planeta RB, organizar feiras de livros e mais torneios esportivos internos, incentivar a participação dos alunos em trabalhos voluntários, com rendas de eventos destinadas a instituições sociais, entre outras que foram exibidas durante a campanha de eleição do Grêmio.

A orientadora educacional do 9º ano e Ensino Médio, Juliana Caetano, diz que o retorno do Grêmio, há aproximadamente cinco anos, é muito positivo para os alunos e o colégio em si, e devido a grande receptividade da comunidade escolar, já vem apresentando resultados no dia a dia acadêmico. “O grêmio é uma organização composta por alunos do 5º ano do EF ao 3º ano do EM que representa o interesse dos estudantes na escola, permitindo que eles discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ações tanto no ambiente escolar, como na comunidade. Ele também é um espaço de aprendizagem, cidadania e convivência e da troca na relação de socialização dos alunos, trabalhando também com sugestões e propostas que envolvam os alunos de Educação Infantil ao Ensino Médio”, afirma a orientadora.

Saiba quem são os novos membros do Grêmio do Colégio Rio Branco Campinas:

CARGO NOME DO ALUNO ANO
I.PRESIDENTE Lorenzo Sales Guazzone 7º C
II.VICE-PRESIDENTE Ariadne Franco Amaral Winterstein 7º C
III.TESOUREIRO Lorena Bittencourt 3ª B – EM
IV.TESOUREIRO Beatriz R. Ferreira 3ª B – EM
V.SECRETÁRIO Maria Fernanda Da Silva Cândido 7º C
VI.VICE-SECRETÁRIO Lucas Mohallem Reinaldo 7º C
VII.ORADOR Theo Trainotti Freire 7º A
VIII.DIRETOR SOCIAL Marília Marques Postal 6º A
IX.DIRETOR DE IMPRENSA Pedro Carvalho de Moura Matos 6º B
X.DIRETOR DE ESPORTES Raquel do Carmo Gimenez 7º C
XI.DIRETOR CULTURAL Amanda Vignoli Viegas Barreira 6º C
XII.DIRETOR DA ECOLOGIA Clara Giovanelli Vedovato 7º C
XII.1º SUPLENTE Leticia Reynaldo 5º A
XIV.2º SUPLENTE Lucas Waschek 6º A

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo