RB Informa

Colégio Rio Branco recebe certificação de Escola Referência Google for Education

O Colégio Rio Branco recebeu da Google, maior empresa de tecnologia do mundo, o certificado de Escola Referência Google for Education e um troféu, em evento realizado na escola, na quarta-feira, dia 25 de abril, que reuniu professores, funcionários, representantes da mantenedora do Colégio e a equipe da Nuvem Mestra e do Google.

“A certificação é um marco para o Rio Branco na sua história de 155 anos. É o reconhecimento da maior empresa do mundo em tecnologia pelo trabalho que desenvolvemos aqui na escola e o comprometimento de todos, professores, alunos e pais com o projeto”, disse Prof. José Admir Moreli, Diretor Pedagógico do Colégio.

Para o diretor, o foco desse projeto não está somente no uso da tecnologia, mas na abertura de novas possibilidades de aprendizado. “O uso das ferramentas do Google for Education abre um leque de informações dentro da sala de aula, na produção dos trabalhos e no compartilhamento das ações”, comentou.

O Colégio Rio Branco é a 12ª escola do Brasil a conseguir a certificação e uma das 70 do mundo, que possui o selo que reconhece as organizações de ensino, como o Rio Branco, que utilizam com excelência as ferramentas do Google for Education e Chromebooks, desenvolvendo projetos inovadores e impactantes para o corpo docente e alunos.

Para o Google, a tecnologia tem o poder de transformar a educação, tanto que a empresa tem um time de especialistas dedicado a criar e divulgar ferramentas e mudar a dinâmica de como professores ensinam e alunos aprendem.

Projeto – Segundo Moreli, essa certificação era um sonho do Rio Branco que começou a ser desenvolvido no final de 2015, em parceria com a Nuvem Mestra, consultoria especializada em G Suite para Educação e Projetos Especiais de tecnologia e certificada pelo Google.

“Nossas metas foram cumpridas sempre antes do que havíamos planejado. Tanto que esperávamos a certificação somente para o final de maio e já estamos com o nosso selo em abril”, disse durante o evento, acrescentando que o comprometimento dos professores foi fundamental para o sucesso de mais essa conquista do Colégio.

Além da formação dos professores, o Rio Branco o investiu em infraestrutura tecnológica. “As salas de aula se transformaram em um espaço que ultrapassam as quatro paredes. São salas virtuais que impactam na transformação do conhecimento e que se aproximam muito mais do mundo dos alunos de hoje”, analisou.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo