RB Informa

8º ano pratica corrida de rua

A corrida é uma modalidade do atletismo que caiu no gosto popular, e hoje é praticada por vários entusiastas da vida saudável. Adaptada para o ambiente urbano, ela requer investimento mínimo e é uma atividade ideal para ser praticada em grupos. Foi pensando em todas esses aspectos que o professor de educação física do Colégio Rio Branco, Rodolfo Gazzetta, decidiu proporcionar uma vivência da corrida de rua para os alunos do 8º ano. “A corrida de rua hoje é muito presente na vida deles, e a intenção com essa ação foi proporcionar essa vivência para que eles possam entender um pouco sobre as características fundamentais da modalidade: a importância do ritmo de corrida, a auto superação acima da disputa entre competidores, e uma consciência maior do ambiente ao nosso redor, já que sua prática é realizada na cidade e no espaço em que vivemos. Espero que eles se sintam estimulados a praticar esse tipo de esporte com amigos e família, com todos os cuidados e supervisão que uma atividade física requer”, relata o professor.

O aluno Victor Botin Avelino, do 8º A, contou que nunca tinha praticado corrida antes, e que essa foi uma ótima oportunidade para conhecer e gostar do esporte. “O que foi mais difícil para mim foi segurar a competitividade, querer correr mais que o amigo. Ao mesmo tempo a atividade me estimulava a continuar correndo rápido, vi que é muito difícil para manter o ritmo de corrida, acabei de cansando demais e tive que diminuir a velocidade para me recuperar. Aprendi a respeitar meu ritmo e que a ansiedade não vale nada na corrida, o importante é dar o melhor de mim de acordo com meus limites”, conclui o adolescente.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas