RB Informa

Cyberbullying e Educação: Diálogos RB traz Thomaz Moraes e Aline Braga para o debate

Com a liquidez das relações humanas e o avanço cada vez mais rápido do meio digital,  torna-se fundamental entendermos como proceder em relação a certas situações do nosso dia a dia. Por isso, dia 21 de maio, o Diálogos RB trouxe para a roda de conversa o tema Cyberbullying no Ambiente da Educação.

Com a presença dos palestrantes Thomaz Moraes, especialista em Comunicação Digital, e da psiquiatra Aline Braga, o Diálogos RB explorou como o digital e o emocional estão interligados quando se trata de educação e  como e quando podemos identificar e solucionar essas adversidades.

“Nós precisamos falar sobre saúde mental, pois quando pensamos no cyberbullying, que tem ligação com esse novo comportamento da nossa sociedade, não temos como descartar as questões emocionais”, comentou a Dra. Aline, traçando um paralelo sobre como isso gera um impacto a longo prazo (vida adulta), e sobre como precisamos auxiliar os três tipos de protagonistas do bullying: o agressor, o agredido e também o espectador.

Para pensarmos no contraponto da internet, Thomaz trouxe aos pais indagações sobre como podemos nos adaptar às mudanças do mundo moderno e contornar certos empecilhos que a exposição digital nos traz. “Temos que ter regras e limites, mas sempre respeitado a privacidade da criança e/ou do adolescente, e é criando um laço entre família e escola que podemos trazer e debater esse tipo de assunto para desmistificar alguns conceitos”, explicou Thomaz.

Pensando na comodidade dos pais, o Diálogos convidou a equipe do Supera Barão Geraldo para fazer uma incrível oficina para as crianças durante a palestra. As atividades desenvolvidas tinham como proposta o estímulo do raciocínio lógico, sempre com desafios, jogos e brincadeiras como o Tangram, quebra-cabeças chinês e diversas interações em grupo.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo