RB Informa

Dia da Internet Segura 2024

As TDICs (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação) já estão integradas ao nosso cotidiano e estão cada vez mais presentes na vida dos nossos alunos. Com isso em mente, torna-se imprescindível garantir a segurança dos jovens no ambiente digital, para que possam

As TDICs (Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação) já estão integradas ao nosso cotidiano e estão cada vez mais presentes na vida dos nossos alunos. Com isso em mente, torna-se imprescindível garantir a segurança dos jovens no ambiente digital, para que possam habitar o universo digital com segurança e propriedade.

No dia 6 de fevereiro, foi comemorado o Dia Internacional da Internet Segura, também conhecido como Projeto Safer Internet Day – uma iniciativa da Rede Insafe Europa -, que reúne escolas em mais de 200 países com a missão de construir um ambiente digital mais seguro e positivo, que visa promover o uso consciente e seguro das redes digitais. Nosso Colégio integrou a iniciativa pelo terceiro ano consecutivo com ações e orientações para alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. 

Ao longo desta semana, de 5 a 9 de fevereiro, as turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais participarão de uma programação com vídeos sobre temas como privacidade, fake news, cyberbullying e discutirão o assunto com professores e colegas, materializando o conhecimento adquirido em produções artísticas que agora estão expostas nos murais. Já os alunos do Fundamental Anos Finais participarão ao longo do mês de fevereiro de uma Aula Google, com a equipe do RB Tech, em que receberão informações sobre cuidados com senha, uso do chat, e-mail e compartilhamentos. Além disso, nas aulas de Projeto de Vida em parceria com a Orientação Educacional e a equipe do RB Tech, que fará também uma apresentação sobre Cidadania Digital, iniciaremos o projeto de sensibilização do uso dos celulares em sala de aula. 

Com certeza, nossos alunos ficarão mais conscientes e atentos para colocar em prática os aprendizados sobre a utilização da internet de maneira responsável, crítica e segura.

Wordpress Photo Gallery

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo