RB Informa

EM customiza agasalhos de uniforme para doação

No dia 27 de junho, aconteceu a entrega dos agasalhos que foram customizados pelos alunos do colégio para a Casa do Menor de Paulínia. A ação, que teve início em 2014, reúne alunos do Ensino Médio para aproveitar os agasalhos que são perdidos e não reivindicados há alguns anos, para que eles sejam destinados a instituições e continuem tendo longa vida com seus novos donos.

Regina Sassaki, professora de Biologia do colégio, é quem encabeça o mutirão de reforma e customização das vestimentas. Os alunos são convidados voluntariamente pela professora e dedicam um tempo deles no contra período para o projeto. O processo de corte, costura e desenho de novas estampas para as peças tem o objetivo de remover o logo do colégio, para que os agasalhos tenham como ser doados posteriormente.

Segundo a professora, hoje em dia também são arrecadados uniformes de alunos que estão se formando e deixando a escola, além de peças que não servem mais crianças em fase de crescimento, todos para as oficinas de customização. “Os alunos que participam desse mutirão percebem que podem dedicar um pouco do seu tempo a atividades que podem ajudar as pessoas, e eles se sentem muito bem participando. É muito importante a escola estimular esse tipo de trabalho, isso traz uma satisfação muito grande para nós”, comenta Regina.

Beatriz Machado Marchi, aluna do 3º ano B, diz que participa da ação desde o 1º ano do Ensino Médio. “São poucas horas do nosso dia que gastamos para fazer uma coisa que vai ajudar muita gente. A quantidade em si não importa, a participação é o que realmente faz a diferença e ajuda quem precisa”.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo