RB Informa

Equipe da Educação Infantil participa do Seminário Ciranda

No dia 24 de agosto, sábado, nossa equipe de orientação e coordenação da Educação Infantil teve a oportunidade de participar do Seminário Ciranda, realizado pelo grupo Mathema no teatro Eva Wilma, em São Paulo.

“Já participamos de vários seminários junto ao Grupo Mathema, porém, a experiência de poder compartilhar e partilhar aquilo que vivenciamos no Colégio Rio Branco foi muito significativo. Acredito que conseguimos contribuir para o fortalecimento das ações e dos desafios que permeiam a educação infantil”, explicou Cláudia Veríssimo Moleiro, coordenadora educacional da Educação Infantil.

O evento que reúne parceiros da educação para um série de estudos, vivências e trocas de experiências contou com cerca de 450 participantes ao longo da manhã.

“Foi uma experiência muito significativa falar sobre a nossa prática, sobre a infância e sobre todo o trabalho desenvolvido na Educação Infantil do Colégio Rio Branco para tantos educadores. O seminário trouxe outras oportunidades de trocas e isso renova, muda o olhar, aproxima os educadores. Posso dizer que houve muitas trocas de conhecimento!”, comentou a Orientadora Educacional Millena Bonomi.

No Seminário Ciranda, além de os professores poderem conhecer as novas publicações do material didático, também puderam trocar conhecimento expondo como é trabalhado e desenvolvido o conteúdo em suas respectivas instituições de ensino.

“O material do Projeto Ciranda proporciona ao aluno uma riqueza de vivências envolvendo o brincar, o sentir, a criatividade, a descoberta,  a experiência, o que torna o aprendizado muito significativo”, explicou Millena.

 Segundo a coordenadora Cláudia, nossa equipe teve a oportunidade de apresentar um relato prático realizado com as crianças de 4 anos, envolvendo o tema sementes e destacando o envolvimento da sequência didática e da exploração das habilidades, o que ressaltou a força das interações do ponto de vista dos espaços e da diversidade dos materiais.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

Caminhada Saudável RB 2024

No último sábado, 20 de abril, foi realizada mais uma edição da tradicional Caminhada Saudável em comemoração ao aniversário de 161 anos do Colégio Rio

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo