RB Informa

Escritora visita 1º ano EFI para mostrar sua obra

Na última semana de aulas do 1º semestre, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I receberam uma visita especial, a escritora Anna Carolina Menta, que veio apresentar seu livro “Mamãe já foi criança”, lançado pela editora Adonis. A presença da autora também teve como intuito estimular a prática da leitura entre as crianças, permitindo a criação e o exercício da criatividade através do mundo mágico da literatura.

Anna é pedagoga e mãe do aluno João, que estuda no 1º B. Ela conversou com as crianças sobre o processo de criação do livro, quem são as personagens, mostrou as ilustrações, respondeu algumas dúvidas e, por fim, fez uma leitura especial da história para cada sala. “O livro fala sobre uma mãe que está sempre ocupada, e seu filho quer brincar. Ao perceber a frustração do filho, ela resolve contar como eram as brincadeiras de sua infância para ele”, explica Anna.

A inspiração da obra, pergunta mais realizada pelos alunos, foi em partes reflexo de algo que estava acontecendo dentro da casa da autora. “Essa é uma situação que acontece com muitas famílias; às vezes, acabamos nos perdendo na rotina do dia a dia e negligenciamos  momentos importantes de atenção e cuidado com os filhos. A criança não precisa de muito, o importante é a qualidade do tempo que passamos com elas”, recomenda.

A autora é, também, a idealizadora do projeto “Eu acredito na infância”, que tem como objetivo difundir e estimular a leitura e a educação lúdica para crianças. Para conferir os textos e dicas do projeto acesse o blog https://euacreditonainfancia.wordpress.com/.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo