Em seu semestre final no Colégio, os formandos Gabriela Alcantara, Davi Manzoni, Tomás Caiate e Anna Sofia Sousa, do EM-3, encontraram mais um motivo para fechar um longo ciclo com chave de ouro: aulas de revisão de Filosofia, num idioma historicamente consagrado dentro deste campo do conhecimento: o alemão.
A iniciativa foi proposta pelos próprios alunos, todos do curso de Alemão extracurricular e aprovados no exame de certificação em nível B1 do Goethe Institut, ao professor de alemão, João Eduardo Scanavini, que também é graduado em Filosofia.
João aceitou o desafio com entusiasmo e elaborou uma sequência de aulas, que inclui leituras, exposições, vídeos e temas recorrentes nos vestibulares, em um ambiente de imersão a novos vocabulários e estruturas de pensamento. Assim, enquanto estudavam os conteúdos de Filosofia para os exames finais, os alunos também praticavam a língua alemã.
Em conversa com o professor, ele relatou que o resultado tem sido de extrema realização, compartilhada entre os cinco. Parabéns às nossas formandas e formandos queridos pela brilhante ideia e ao professor João Eduardo pela execução do projeto.