RB Informa

Infantil II B supera desafios em pintura em dupla

Como parte das atividades desenvolvidas a partir da obra literária “A Pequena Bruxa”, de Pedro Bandeira, a turma do Infantil II B participou de uma pintura em dupla, desafiando a capacidade de resiliência e coordenação motora dos alunos.

A professora Liliana Brenelli Vidotti Berti conta que o intuito desse exercício era trabalhar valores de paciência, amizade, respeito, tolerância e saber ouvir os colegas. A atividade começou com o sorteio dos pares e a pintura foi feita com as mãos amarradas. “Foi bem difícil para eles no começo, eles tinham que ter toda a coordenação para sincronizar os movimentos, saber como começar… tinha dupla que combinou um desenho, mas na hora de executar, devido à dificuldade, acabou fazendo outro. Eles foram criando estratégias de como solucionar essa dificuldade e superar o desafio”, diz Liliana.

Mesmo com todos os obstáculos propostos pelo exercício, os alunos foram muito elogiados pela professora, e souberam contornar os contratempos como muita cooperação e trabalho em equipe. “Eles se respeitaram muito durante todo o processo, souberam trabalhar as ideias como um time, foi realmente um trabalho muito interessante”, afirma Liliana.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas