RB Informa

Infantil II conhece o Projeto Recicle

Na tarde do dia 28 de outubro, os alunos do Infantil II C receberam a visita do representante do Projeto Recicle, José Maria da Silva, para falar sobre sustentabilidade com a turma. A visita faz parte do projeto literário do semestre, “A Pequena Bruxa”, de Pedro Bandeira, no qual a personagem principal faz algumas “maldades” para as pessoas que na verdade são boas ações. “Uma dessas travessuras da bruxinha tem relação com o cuidar da natureza e do ambiente, por isso escolhi essa vertente para trabalhar mais a fundo com eles no projeto”, justifica a professora Patrícia Pimentel dos Anjos.

A ideia de convidar José Maria surgiu a partir de uma atividade de observação que a professora propôs aos alunos, que concerne a quantia de copos plásticos utilizada no nosso dia a dia. “Nós estamos coletando todos os copos plásticos utilizados pelos alunos do corredor do Infantil para analisarmos a quantidade desse material que é usada diariamente aqui, e o que podemos fazer para ajudar a diminuir essa quantia. Eles também já substituíram o uso dos copos pelas garrafinhas e squeezes que eles trazem da própria casa para a escola. O consumo desses elementos não deve ser proibido, mas sim feito de maneira responsável e consciente”, comenta Patrícia.

Recepcionado com muita empolgação pelos alunos, José Maria apresentou à turma um pouco do trabalho que é realizado do Projeto Recicle, que transforma objetos de plástico em novos produtos, e conversou sobre a a importância da sustentabilidade para o equilíbrio da vida no nosso planeta. “Nunca é cedo demais para começar a falar sobre sustentabilidade, quanto antes as crianças aprenderem sobre esses conceitos e se conscientizarem sobre a preservação do meio ambiente, podemos ter certeza que eles levarão esse conhecimento para toda a vida”, relata José Maria.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo