RB Informa

Mágico de Oz conduziu encerramento do Infantil e 1º ano

No sábado, dia 3 de dezembro, a emoção tomou conta do Colégio Rio Branco. Os pais e familiares dos alunos da Educação Infantil e 1º ano ficaram encantados com o que viram. Tendo como temática o clássico O Mágico de Oz, as crianças subiram ao palco e mostraram o que aprenderam ao longo do ano. No início do evento, Admir Moreli, diretor pedagógico do colégio, ressaltou a importância deste momento e da participação de toda a família. “É com imensa satisfação que apresentamos este belo trabalho aos pais dos nossos alunos. Todos ficaram admirados com a evolução que as crianças tiveram no decorrer do ano”, afirmou.

A coordenadora pedagógica da Educação Infantil e 1º ano, Cláudia Moleiro, frisou que é muito importante marcar o encerramento de uma etapa, principalmente para os alunos do 1º ano, que a partir de 2017 entram em um novo ciclo. Millena Bonomi, orientadora educacional do segmento, completou que a escolha do tema também foi essencial para que valores como inteligência e compaixão fossem trabalhados. “O Mágico de Oz é uma história rica em detalhes e que, de forma lúdica, trabalha conceitos importantes para a formação do caráter”, pontuou.

As professoras Gisele Tarante (Infantil I B), Thaís Folster (Infantil I D), Amanda Nicolaidis (Maternal B) e a auxiliar Bruna Degrecci (Maternal B e Infantil II) reiteraram que encerrar o ano com uma apresentação deste porte é muito gratificante. “Foi um trabalho primoroso de todas as áreas envolvidas. Na apresentação foi possível observar todo o crescimento e desenvolvimento que os alunos tiveram”, apontou Gisele.

Karina Lima, mãe do Enrico do 1º ano E, disse que gostou muito do trabalho apresentado pelos professores. “Foi um espetáculo que mostrou todo o capricho que tiveram. Agora estamos preparados e confiantes para os desafios do próximo ciclo”. Quem também adorou o encerramento foi Lise Sabino de Oliveira, mãe da Lise, do Infantil I C e do Enzo do 2º ano. “A mensagem que a história transmite é muito bonita. A apresentação estava linda bonita e mostrou o talento dos nossos filhos”, comentou.

A família Freire foi conferir a apresentação da filha Carolina, do Infantil II A, e se surpreendeu com o resultado. “Foi uma festa linda demais”, disseram. E a Cristiane, mãe da Mariana Casemiro de Souza, do Maternal E, relata que a escolha do espetáculo foi certeira, pois ele ensina valores muito importantes para a vida.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo