RB Informa

México: cores e sabores invadem a aula de artes do 3º ano do EFI

Imagina que delícia ir para a aula de artes e descobrir que é dia de provar guacamole! Isso mesmo, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I foram surpreendidos pela professora Anelise Lenti com uma saborosa receita da típica comida mexicana.

Tendo como abordagem central a leitura da obra da artista Frida Kahlo e a influência do México em seu trabalho, os alunos do 3º ano passaram a explorar o universo da cultura mexicana. “Frida sempre foi apaixonada pela cultura e tradição de seu país e não hesitava em mostrar isso por meio de seus trajes, adereços e sua pintura. Ampliar o repertório artístico do aluno requer contextualizar a artista e o conjunto de sua obra envolvendo toda cultura mexicana, símbolos, cores, músicas e a gastronomia”, comenta a professora.

Durante a aula, os alunos puderam ter acesso à receita observar todo o preparo e se deliciar com a guacamole ao final da atividade.

“O guacamole é uma receita típica do México e está muito enraizada nos hábitos gastronômicos do país. É conhecido também no Brasil, inclusive, fazendo parte do universo de alguns alunos e despertando curiosidade e interesse dos que ainda não conheciam”, conclui Anelise.

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo