RB Informa

Microplástico: a importância do descarte correto

Como parte da comemoração do Dia Mundial da Água, nossos alunos do Ensino Fundamental I participaram de uma palestra sobre a conscientização do impacto que o plástico tem em nosso meio ambiente. A professora Cassiana Carolina Montagner Raimundo, do Instituto de Química da Unicamp, e Carolina Pacheco Garcia trouxeram para as crianças o tema do “Microplástico” e suas consequências na vida marinha.

Adaptando as aulas conforme as faixas etárias, nossas convidadas mostraram como são alarmantes os índices de descartes de plástico no mundo. Repleta de figuras ilustrativas, a apresentação prendeu a atenção de todos, causando um importante impacto entre os alunos.

“Se a gente reutilizar os plásticos, não corre o risco dos animais comerem, morrerem ou ficarem presos neles. Se a gente não jogar o lixo nos rios e mares, mas jogar no lugar certo e reciclar, podemos ajudar”, comentou Isabela Furlan Carreiro, aluna do EF-2T2.

A palestra ainda abordou sobre como podemos fazer para reduzirmos nosso consumo de plásticos dentro do ambiente escolar e doméstico, e também como devemos realizar o descarte correto de cada tipo de plástico conforme os códigos de reciclagem.

E não parou por aí! Para finalizar a ação com chave de ouro, em nossa tradicional Caminhada Saudável RB, Cassina e Carol ressaltaram para todos os participantes do evento a importância da conscientização e, principalmente, a necessidade do descarte correto. Durante a parada no ponto de hidratação, pais e alunos demonstraram corretamente como descartar os copos e garrafas de água distribuídos ao longo do evento.

 

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo