As eleições on-line da Sociedade de Instrução e Leitura – SIL 2021, mantenedora do Colégio Rio Branco, foram realizadas no dia 28 de maio e pautadas pela transparência durante todo o processo eleitoral.
O pleito para eleger novos membros do Conselho Deliberativo foi iniciado às 07h00, após a zerésima ser executada pelo sistema e enviada por e-mail para a Comissão Eleitoral. Os associados acessaram o sistema de votação eletrônica por meio de um link que foi enviado no dia anterior (27/05/2021) por e-mail e/ou um SMS.
230 (duzentos e trinta) pais e responsáveis associados manifestaram sua participação por meio do voto eletrônico e elegeram 06 (seis) novos membros para compor o Conselho Deliberativo, respeitando as seguintes regras estatutárias (Capítulo VI, Parágrafo Único):
- os cinco candidatos mais votados terão mandato de três anos (até maio de 2024);
- o sexto candidato mais votado terá mandato de um ano (até maio de 2022).
Confiram abaixo o resultado:
Os candidatos Eduardo Marcondes (68 votos), Ricardo Piza Di Giovanni (46 votos) e Sérgio de Oliveira Dorta (44 votos) não foram eleitos. Os votos brancos somaram 120 votos e nulos 72 votos.
Desta forma, o Conselho Deliberativo passa a ter a seguinte composição:
Grupo 2021-2024
- Paulo Roberto Vasconcelos Camara.
- Cláudia Alves Seabra Salles.
- Clayton Rodrigues Caldas.
- Cláudio José Franzolin.
- Nelson Ribeiro Machado.
Grupo 2020-2023
- Pedro José Winterstein.
- Susana Aparecida Gomes Siqueira.
- Rodrigo Romero.
- Ana Paola Gouvea de Miranda.
- Christian Martin de Araujo Vilar.
Grupo 2019-2022
- Ana Paula Pagan Santos.
- Eduardo Tinois da Silva.
- Fernando Almeida Muçouçah.
- José Roberto S. Manhães.
- Rogério Gadioli La Guardia.
O processo de votação foi encerrado automaticamente às 19h e, em seguida, a Comissão Eleitoral recebeu o relatório por e-mail com a apuração dos votos.
Conforme estabelecido em nosso estatuto, artigo 37º, os membros eleitos têm posse imediata. Na próxima reunião do Conselho Deliberativo, em junho, serão definidos os cargos da mesa diretiva.
Desejamos aos candidatos um mandato justo e transparente, em benefício do nosso colégio.