RB Informa

OBR e OBI divulgam lista de medalhistas com destaque para RB

Os alunos do Colégio Rio Branco Campinas apresentaram um ótimo desempenho nas fases finais da Olimpíada Brasileira de Robótica e Olimpíada Brasileira de Informática 2016. No total, foram quatro medalhas de ouro, três de prata, 11 medalhas de bronze, além das premiações de mérito estadual na OBR; e uma medalha de prata, duas de bronze e um certificado de Honra ao Mérito na OBI.

O intuito da OBR é estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. Já na OBI, os alunos do colégio participaram da Modalidade Iniciação – níveis 1 e 2, nas quais eles concorrem resolvendo problemas de lógica e problemas de computação, sem uso de computador, apenas utilizando lápis e papel, incentivando o gosto por problemas de computação e detectar talentos potenciais para programação.

Parabéns a todos os representantes do colégio nessas competições!

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo