RB Informa

Oglethorpe University e Western Washington University marcam presença na OPCE

Este mês a OPCE começou com uma palestra imperdível! Continuando a sequência de

exposições voltadas para a graduação no exterior, tivemos a ilustre presença de Lawrence Schall, presidente da Oglethorpe University, e de Cézar O. Mesquita, diretor do Departamento de Admissões da Western Washington University, ambos representando as universidades das quais fazem parte e apresentando-as aos nossos alunos.

As palestras foram ministradas em inglês e expuseram de forma clara e concisa todos os detalhes para a admissão de alunos. Os convidados trouxeram também dados sobre os cursos oferecidos, planos para bolsas de estudo e fotos das instalações das faculdades, enchendo os olhos de quem assistia a apresentação.

“Para mim, uma palestra como essa é incrível, porque como tenho muito interesse em fazer faculdade no exterior e veterinária não é um curso que ouvimos falar sobre quando se trata de estudar fora, mas eu perguntei sobre isso e eles conseguiram me explicar tão bem a ponto de aumentar de uma forma gigantesca essa minha vontade. É muito bom poder ter um Colégio que te ajuda tanto com essas questões, inclusive auxiliando com cursos como o SAT.”, comentou Luiza Oliveira Borgo, aluna do EM-3M2.

Complementando ainda a exposição, tivemos um divertido debate abordando as principais dúvidas que ainda restavam sobre assuntos específicos, como  a bolsa para esportistas, e um divertido quiz de perguntas e respostas que valia brindes para quem acertasse.

“Eu e o Lary ficamos realmente impressionados com o nível de proficiência em inglês, com a qualidade das perguntas e até especificamente com o conhecimento sobre como o processo de admissão ocorre e mais ainda, com a vontade que os alunos demonstraram em realmente entrarem no processo de aplicação em uma faculdade americana. Então as perguntas, o entendimento e processo das informações que demos, tudo isso nos deixou realmente muito impressionados”, finalizou Cezar O. Mesquita.

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo