RB Informa

Orientações sobre o início do ano letivo de 2021

Atualizado em 21 de janeiro de 2021 às 14h30

 

Entendemos que as famílias têm seus anseios, necessidades e sugestões. Estamos nos preparando para o início das aulas e organizando o rodízio dos alunos de acordo com os protocolos e as determinações das autoridades de saúde e educação vigentes no momento.

Amanhã, dia 22 de janeiro, haverá um novo pronunciamento do governo estadual sobre a classificação sanitária das regiões do estado de São Paulo. Caso o município de Campinas, atualmente na fase amarela, tenha uma nova classificação, será necessário readequar a organização de salas e o rodízio de alunos.

A organização das turmas é determinada pelos seguintes critérios:

  • o resultado da pesquisa realizada com as famílias;
  • o distanciamento obrigatório de 1,5 m aplicado no espaço físico das salas do colégio;
  • a definição da fase sanitária em que se encontra o município de Campinas e o respectivo percentual estabelecido no Plano SP.

A equipe pedagógica está trabalhando para organizar o início das aulas de forma responsável, assegurando o cumprimento das determinações das autoridades e a necessidade de termos um ambiente seguro e saudável para a comunidade escolar. Não podemos e não devemos abrir mão dessas prerrogativas.

Tão logo seja possível, enviaremos informações atualizadas sobre o início das aulas. Solicitamos a compreensão de todos.


15 de janeiro de 2021 

 

Depois de um ano de muita dedicação, empenho e colaboração por parte de alunos, professores, funcionários e das famílias, fechamos 2020 com novos aprendizados e o sentimento do dever cumprido. Somos gratos a todos os envolvidos.

Vamos iniciar as aulas de 2021 no próximo dia 25/01, ainda em estado de pandemia e com muitas restrições e cuidados necessários para preservar a saúde de todos!

Estamos trabalhando no planejamento do ano letivo de 2021 e preparando o reinício das aulas, respeitando os protocolos e as determinações das autoridades de saúde e educação. Os protocolos sanitários de distanciamento social, higiene pessoal, limpeza e higienização dos ambientes e monitoramento das condições de saúde continuam os mesmos. Na próxima semana, vamos divulgar informações mais detalhadas sobre o planejamento e a organização para o início do ano letivo de 2021.

Consulta às famílias sobre a frequência às aulas presenciais

Para o início das aulas estamos seguindo as determinações das autoridades de saúde e educação. Em pronunciamento do governo estadual no dia de hoje, a cidade de Campinas permanece na fase amarela, porém o governo municipal precisa ainda se pronunciar sobre essa decisão. A fase amarela no Plano SP  permite às escolas atenderem a até 70% dos alunos, desde que mantenham o distanciamento obrigatório de 1,5 m entre os alunos.

Para organizar o retorno, estamos realizando uma consulta às famílias sobre a decisão de enviar seus filhos para as aulas presenciais. O formulário permanecerá disponível para resposta até o dia 19/01, terça-feira. Os alunos cujas famílias não responderem ao questionário, serão considerados optantes pelas aulas remotas. 

Para o correto preenchimento da pesquisa, na data de hoje, todas as famílias receberam um comunicado informando em qual turma de 2021 o aluno está matriculado.  

1ª  Reunião on-line de Pais e Mestres

A 1ª Reunião On-line Coletiva de Pais tem como principal objetivo apresentar a equipe pedagógica e o trabalho da série a ser desenvolvido ao longo do ano letivo,  bem como selar parcerias com as famílias. Enfatizamos que assuntos individuais de cada aluno ou família poderão ser tratados posteriormente em entrevistas diretamente agendadas com os professores ou com a Orientação Educacional.

As reuniões de pais serão realizadas através do Google Meet e os links de acesso serão disponibilizados na próxima semana.

 

  • Educação Infantil e 1º ano
Turmas: Inf. 2, Inf. 3 e Inf. 4

Data: 20 de janeiro (quarta-feira) 

Horário: 17h30 às 19h00

Turmas: Infantil 5 e 1º ano
Data: 20 de janeiro (quarta-feira) Horário: 19h às 20h30

 

 

  • Ensino Fundamental I ( 2º ao 5º ano)
Turmas: 2º e 3º anos
Data: 21 de janeiro (quinta-feira) Horário: 19h às 20h30
Turmas: 4º e 5º anos

Data: 21 de janeiro (quinta-feira)  

Horário: 17h30 às 19h  

 

 

  • Ensino Fundamental II 
Turma: 6º ano

Data: 25 de janeiro (segunda-feira)

Horário: 19h às 20h30

Turmas: 7º, 8º e 9º anos

Data: 27 de janeiro (quarta-feira)

Horário: 19h às 20h30

 

 

  • Ensino Médio
Turmas: 1º, 2º e 3º anos

Data: 27 de janeiro (quarta-feira)

Horário: 19h às 20h30

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo