RB Informa

Personagem Manu encanta alunos do Infantil I

Já pensou se a personagem do seu livro criasse vida? Como seria conhecer essa pessoa?  Para a turminha do Infantil I conhecer a Manu foi uma experiência incrível, uma verdadeira aventura!

Tudo começou dentro da sala de aula. Com o auxílio das professoras Thamires Medeiros e Thaís Folster, as crianças entraram na brincadeira assim que receberam suas varinhas mágicas e a missão de descobrir onde estaria a convidada surpresa. “Buscamos sempre proporcionar atividades lúdicas, onde as crianças possam vivenciar e sentir cada momento trabalhado no ambiente escolar, tornando ainda mais significativo cada momento vivido aqui”, explicou Thamires.

“A ideia da apresentação surgiu em uma conversa entre mim e a professora Thamires. Pensamos em realizar a apresentação em um ambiente com objetos diferentes, onde pudéssemos deixar essa marquinha especial em cada criança. Entre uma conversa e outra, fomos estreitando os pensamentos e alinhando as ideias. Então surgiu a possibilidade da Tia Manoella ser a personagem principal da nossa história, a própria Manu. O entusiasmo foi tanto, que ela providenciou a roupa, peruca, baú e objetos para ajudar na contação de histórias, e assim fomos criando momentos inesquecíveis na vida de cada aluno”, comentou Thais.

Inesquecíveis mesmo. Assim que as crianças avistaram a Manu, logo ficaram eufóricas! Encantados com a novidade, todos correram para se sentarem em frente a personagem. Atentos, escutaram a história que ela tinha para contar. A medida que a Manu retirava os objetos do seu baú, contava um trecho do livro – escrito pelo Juan Chaveta – e mostrava para as crianças como os sentimentos estão presentes em tudo o que fazemos.

Ainda durante o projeto, está planejado trabalhar ativamente com a professora de inglês e abordar diferentes tipos de sentimentos, como a saudade, a alegria, a tristeza, os medos, as fases da lua, os sonhos e a imaginação.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

Caminhada Saudável RB 2024

No último sábado, 20 de abril, foi realizada mais uma edição da tradicional Caminhada Saudável em comemoração ao aniversário de 161 anos do Colégio Rio

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo