RB Informa

Qual o seu sonho? Alunos do EM debatem sobre seus sonhos em encontro da OPCE

A projeção de um sonho pode nos levar a lugares que jamais pensamos serem possíveis. E, foi pensando nisso, que o programa de Orientação Educacional: Caminhos e Escolhas (OPCE) trouxe para os alunos do Ensino Médio a importância de sabermos como conquistar nossos objetivos.

Em um encontro leve e descontraído, a Orientadora Educacional Juliana Caetano conduziu a atividade e deixou os alunos à vontade para apresentarem  aos colegas as “cinco saúdes” que consideravam necessárias em suas vidas.

Segundo a orientadora, as cinco saúdes que os alunos apresentaram servem para ilustrar os anseios deles para suas conquistas nos âmbitos: pessoal, familiar, de carreira, de saúde emocional e física. “Essa atividade visa auxiliar os alunos na projeção de seus sonhos e instigá-los a traçar planos para conquistá-los”, destaca a orientadora.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Eventos

Planejamento Pedagógico 2023

Mais uma manhã de muito aprendizado!  Ontem, 17/01, nossa equipe pedagógica participou do segundo dia da semana de planejamento pedagógico do ano de 2023. Nosso Diretor Pedagógico, professor Admir…

LEIA MAIS
Notícias

Planejamento Pedagógico 2023

Foi dada a largada! Iniciamos hoje a semana do Planejamento Pedagógico de 2023, com muitas atividades pensadas especialmente para a nossa equipe pedagógica. Começamos o dia com um café da manhã delicioso,…

LEIA MAIS
Eventos

Festival de Judô RB 2022

Na manhã do sábado do dia 26 de novembro, aconteceu o Festival de Judô RB, que contou com a presença de nossos alunos do extracurricular e alunos de outras associações. Familiares e convidados prestigiaram…

LEIA MAIS
Eventos

RB realiza Festival e Torneio de Xadrez

No dia 26 de novembro, o RB realizou um Festival e Torneio de Xadrez. Na manhã de sábado, pessoas de todas as idades estiveram no pátio do Colégio participando dos eventos. O Festival era indicado para…

LEIA MAIS