RB Informa

RB celebra Festa Junina repleta de cores e sabores

Tradição e animação com danças e quadrilhas, regados à bebidas e comidas típicas dessa época do ano e muito mais. As cores e sabores da Festa Junina do Colégio Rio Branco Campinas agradaram a todos os 6 mil presentes no evento, que ainda contou com brincadeiras e show ao vivo na tenda do campo de futebol. O diretor pedagógico Prof. Admir Moreli reafirma esse clima de alegria e confraternização que já são característicos da Festa Junina do Rio Branco. “A expectativa é sempre a melhor possível, está fazendo um dia excelente de sol, o frio diminuiu um pouco, está tudo perfeito para confraternizar, encontrar os amigos e aproveitar esse momento com a família”.

Maria Miareli Mesquita, mãe da Elisa do Infantil I D e do Mateus 3ª série do Ensino Médio, estava surpresa com o tamanho da festa e sua organização. “É a primeira vez que participo e estou gostando muito, ela é muito organizada e bonita. A minha filha está curtindo muito na pesca e no pula-pula, e ainda vamos aproveitar mais um pouco”, comenta. Vinícius Duarte Martini, pai do Antonio do Infantil II D, não perde uma edição desde que o filho veio estudar no colégio. “Essa é nossa terceira festa junina do RB, e pelo que estamos acompanhando das festas da cidade, é uma das melhores! A infraestrutura, brinquedos, alimentação, tudo muito bem organizado. Ele já dançou na quadrilha e agora está brincando com todos os amigos que estão aqui”, conta o pai.

Como já manda a tradição, a brincadeira da Monga fica por conta dos alunos da 3ª série do Ensino Médio, que esperam ansiosos pelo momento, que é uma das marcas desse rito de passagem dos adolescentes no colégio. “Estudo aqui no Rio Branco desde o Infantil I e adoro a festa junina, a comida é muito boa e sempre gostei da Monga, que hoje é responsabilidade da nossa turma. Sempre vi o pessoal dos terceiros nessa brincadeira e esse ano somos nós! E com certeza voltarei ano que vem para essa festa”, fala animada a aluna Maria Virgínia Suby, da 3ª série C.

O evento também é ponto de encontro de ex-alunos do colégio, que se reúnem para matar a saudade do local e também de funcionários e professores que fizeram parte de sua história. “Voltamos pela festa junina, para comer e rever os professores, porque queremos agradecê-los por terem nos ensinado tanta coisa importante. Nós temos um sentimento muito verdadeiro por todos eles”, afirmam Gustavo Luz e Pedro Duarte, formandos de 2015.

Várias gerações podiam ser vistas nos corredores e quadras do colégio na ocasião, como Hélio Rubens Simon, avô do Fernando Augusto Simon Barros, estudante do Infantil II D. “A festa é excelente, vim para acompanhar meu neto e achei essa festa melhor ainda que a do último ano”, comenta o senhor. Já Antônio Roberto da Silva Junior, pai da Maria Clara, do 1º C Ensino Fundamental I, disse que fazia muito tempo que não participava da festa, mas que não se arrependeu de ter vindo esse ano. “É um evento muito organizado, as danças das crianças estavam lindas e a comida é muito boa, principalmente a alemã. Com certeza voltarei com a família ano que vem”.

Taany Maeno Silva, jornalista e moradora de Barão Geraldo, frequentou a festa há alguns anos, mas surpreendeu-se com a edição de 2016. “Do que eu me lembrava, está bem maior, bem organizado, proporcionando mais entretenimento para os participantes. Acho que os moradores de Barão deveriam comparecer mais à festa, ela ajuda a integrar melhor a comunidade e divulgar positivamente o distrito”, pondera a visitante.

Raquel Rosseto Machado é tia dos alunos Pedro Machado Silva, do 8º ano B, e da Natália Machado Silva , do 5º ano A, e garante presença em todas as edições da Festa Junina RB. “Como sempre, está tudo maravilhoso! Tem lugar para quem quer ficar ao ar livre no sol e também para quem quer um ambiente mais tranquilo como aqui na quadra, além de muito espaço para as crianças brincarem. Todo ano fico na expectativa pela data da festa, porque faço questão de participar sempre com a família inteira!”.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

OBA 2022: confira a lista de medalhistas

Mais uma vez, os alunos do Colégio Rio Branco Campinas apresentaram excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Além dos certificados de participação, 25 dos nossos…

LEIA MAIS