RB Informa

RB Chave – Jornada da Descoberta

Elaborado a partir da ampliação e inovação da nossa OPCE, o novo projeto para o Ensino Médio, RB Chave começou com tudo! Trazendo a palestra Jornada da Descoberta, a especialista em competências socioemocionais e escolha profissional, Daniela Ferrari contagiou os alunos do Ensino Médio.

“Todo o meu trabalho é baseado no objetivo de trazer para o aluno a clareza de quem ele é; identificar as habilidades, as competências, o propósito de vida, etc. Isso é muito importante nesse momento em que eles estão da escolha profissional, porque, como mostrei na palestra, pesquisas comprovam que 80% das pessoas estão infelizes no trabalho, mais de 50% dos alunos que se formam  nas oito principais carreiras, trabalham fora da área na qual estudou. Vemos que as escolas não estão mais se preocupando tanto com a questão do auto-conhecimento, por isso, o meu foco é exatamente este, trazer esses jogos para que os alunos possam realmente se conhecer e fazer uma escolha mais consciente e assertiva, a fim de ter uma carreira com propósito”, explicou Daniela. 

Com o auditório lotado, os alunos demonstraram empolgação e um alto envolvimento com a palestra, participando ativamente de todas a interações e jogos propostos pela palestrante. 

Sobre o RB CHAVE:

Serão 10 encontros presenciais às terças-feiras, das 14h às 15h30, e 80 horas em regime EAD, incluindo testes de aptidão, exercícios e vídeos de orientação vocacional. 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

Caminhada Saudável RB 2024

No último sábado, 20 de abril, foi realizada mais uma edição da tradicional Caminhada Saudável em comemoração ao aniversário de 161 anos do Colégio Rio

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo