RB Informa

RB participa da Conferência Educação do Amanhã

No último dia 21 de setembro, o professor Admir Moreli, Diretor Pedagógico, e a professora Sandra Pavan Ferraro, Orientadora Educacional e Assessora Pedagógica do Colégio Rio Branco, marcaram presença na sede da Samsung para participar da prestigiosa Conferência Educação do Amanhã – o futuro é para todos, um evento promovido pela Inicie Digital, parceira do Google for Education.

O professor Admir Moreli assumiu o papel de debatedor no painel “Educação na Era Digital: transformando culturas, adaptando currículos e inovando nas escolas”. Ele discutiu as mudanças e os impactos das novas tecnologias digitais de informação e comunicação na educação, destacando como uma instituição centenária, como o Colégio Rio Branco, tem abraçado essas transformações de maneira crítica, ao mesmo tempo em que mantém seu compromisso de inovar a prática pedagógica.

Nesse evento de destaque, o Colégio Rio Branco recebeu reconhecimento e um prêmio especial do Comitê Gestor da Conferência Educação do Amanhã em virtude da adoção de práticas inovadoras que estão revolucionando o campo da educação.

A programação do evento reuniu uma audiência diversificada, composta por gestores e empresários de escolas de todo o Brasil. Pela manhã, foram apresentados palestrantes notáveis:

  • Iberê Thenório, cofundador do Manual do Mundo, um renomado canal do YouTube que detém o recorde mundial de inscritos na língua portuguesa sobre Ciência e Tecnologia.
  • Hugo Daibert, diretor da Fly Sports, conhecido por treinar o tenista Bruno Soares, que alcançou o posto de número 1 do mundo e conquistou mais de 30 títulos duplos no ATP Tour. Para surpresa dos presentes, Bruno Soares participou da palestra e compartilhou sua experiência sobre como a tecnologia pode impulsionar resultados.
  • Talita Nakano, formada em Administração de Empresas pela Universidade São Caetano do Sul e pós-graduada em Vendas pela FAAP, que atualmente lidera a vertical de Educação em Google Cloud.

No período da tarde, os painéis continuaram a enriquecer o evento com a presença de representantes de  escolas  que compartilharam exemplos inspiradores de como estão incorporando as novas tecnologias. 

Os painéis trataram dos seguintes temas ou abordaram os seguintes temas:

  • “Educação na era digital: transformando culturas, adaptando currículos e inovando nas escolas.”
  • “Dados educacionais: da coleta à tomada de decisões.”
  • “Tecnologia e educação para um impacto educacional hoje.”
  • “Desenvolvendo projetos inovadores com tecnologia: do planejamento ao resultado.”

O Colégio Rio Branco e seus representantes se destacaram como líderes na vanguarda da educação digital, demonstrando a importância de abraçar a tecnologia para moldar o futuro da aprendizagem.

Wordpress Photo Gallery

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo