RB Informa

RB SAT: alunos têm a primeira aula de história em inglês

Na sexta-feira, dia 22 de fevereiro, os alunos do Ensino Médio participaram da aula inaugural do RB SAT, ministrada exclusivamente em inglês pelo professor de história, Gustavo Aguiar. A atividade contou com a abertura do professor de inglês André Nalin e as presenças do Diretor Pedagógico, Admir Moreli, do Coordenador do Ensino Médio, Nelson Mortean, e do professor de literatura, Edson Capellato Jr.

Pensado especialmente para oferecer mais um diferencial aos nossos alunos, o RB SAT reúne uma série de aulas no contraperíodo para o exercício da língua e para a contemplação das matérias de história e literatura americana.

Além de reforçar o aprendizado, tanto na língua inglesa quanto nas disciplinas, o projeto visa a preparação de nossos alunos para o exame SAT (Scholastic Aplitude Test), um dos exames de admissão mais comuns dos Estados Unidos. Semelhante ao nosso Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o SAT funciona como um exame unificado em todas as instituições de ensino, capaz de avaliar os conhecimentos e habilidades dos alunos em senso crítico nas áreas de matemática, linguagem e interpretação de textos e escrita.

Se tratando de um curso híbrido, nossos alunos terão tanto a parte presencial com os encontros intercalados das disciplinas de história e literatura, quanto a parte online pela plataforma da Khan Academy. O próximo encontro do RB SAT será dia 08 de março com o professor Edson Capellato Jr.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo