RB Informa

#RBLacrou finaliza a campanha de 2025 com a doação de três cadeiras de rodas

Em 2025, a comunidade RB manteve seu empenho em nossa campanha de arrecadação de lacres de alumínio e tampinhas plásticas, o #RBLacrou. O programa, que promove a sustentabilidade ambiental, visa contribuir com a reciclagem a fim de minimizar o impacto do lixo no planeta ao mesmo tempo em que viabiliza uma causa social.

Desde o ano passado, os rendimentos da campanha são vendidos a uma empresa de reciclagem e o valor, complementado pelo Colégio, é utilizado para a compra de cadeiras de rodas destinadas a entidades beneficentes. O objetivo é incluir os alunos em toda a jornada da campanha, desde a arrecadação até a entrega de um bem a quem necessita, evidenciando a importância das ações sociais.

Na campanha de 2024, foram doadas duas cadeiras de rodas e, neste ano, nossos alunos, professores e famílias, com muito compromisso à ação, conseguiram estender o recorde e, com isso, foram financiadas três cadeiras de rodas:

  • Uma destinada ao Lar dos Velhinhos, instituição que promove assistência integral a idosos em situação de vulnerabilidade;
  • Duas entregues à Associação Pestalozzi de Sumaré, que atua há mais de 35 anos em prol de pessoas com deficiência (PCDs).

Para celebrar os resultados atingidos, no dia 09 de dezembro, em uma cerimônia no pátio do Colégio, o Prof. Admir Moreli, nosso diretor pedagógico, e Sandra Pavan, coordenadora pedagógica geral, parabenizaram os estudantes pela atuação na campanha e relembraram todos do dever que cada um tem com a ecologia, a sustentabilidade e o bem social.

Para encerrar, Jéssica Bueno, representante do Lar dos Velhinhos, e Tainá Santos, psicóloga da Associação Pestalozzi de Sumaré, presentes na cerimônia, agradeceram ao Rio Branco pelas doações, que são de grande valia às instituições. Confira as fotos do evento!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Acessar o conteúdo