RB Informa

RB participa da modalidade prática da OBR

No dia 4 de junho de 2016, os alunos de robótica, sob orientação dos professores Matheus Zerbeti e Raul de Oliveira, participaram da Olimpíada Brasileira de Robótica 2016 no Colégio Técnico da UNICAMP – COTUCA. O evento visa incentivar o uso da robótica no Brasil, promovendo um futuro melhor e um país mais desenvolvido às crianças e jovens. Além de estimular o estudo, a investigação e o aprendizado por meio de competições de robótica, a competição preza o trabalho em equipe e o espírito de competição amigável.

Anualmente, a OBR estabelece uma tarefa de simulação, na qual os alunos devem construir um robô que resgate vítimas em um ambiente hostil de desastre em mundo real. “O robô precisa ser completamente autônomo para cumprir sua missão de seguir uma trilha cheia de obstáculos e desafios. Ele deve ser ágil para superar terrenos sem ficar preso, atravessar locais desconhecidos onde a trilha não pode ser reconhecida, desviar de escombros e subir montanhas para conseguir salvar a vítima e transportá-la para uma área segura”, explicam os professores de robótica.

O colégio participou com duas equipes, Rio Branco I e Rio Branco II. É a segunda participação do Rio Branco na OBR prática, e em 2015, a equipe Rio Branco II conquistou vaga na etapa Nacional. “Este ano as regras mudaram, a competição está mais difícil e quase triplicou o número de equipes”, conta o professor Matheus Zerbetti. Com um total de 35 equipes participantes na etapa do Cotuca, o time Rio Branco I ficou em 7º lugar e a equipe Rio Branco II em 9º lugar. O resultado das equipes que serão classificadas para a etapa Estadual será divulgado no início de julho, após a finalização de todas as provas regionais. “Foi emocionante ver os alunos trabalhando, uma equipe ajudando a outra e ajudando equipes de outras escolas. Os pais também tiveram estiveram presentes e foram de extrema importância dando todo o apoio às equipes”, celebram os professores.

Confira o resultado: http://www.obr.org.br/wp-content/uploads/2013/05/resultadoNivel1_campinas.pdf

Equipe Rio Branco I:
Saulo Gabriel Luiz dias – 7º ano C
Guilherme Totoli Urano de Souza – 7º ano B
Luís Henrique Seiji Takiguti – 5º ano A
Daniel Bellardi Kerzner – 8º ano A

Equipe Rio Branco II:
Mônica de Castro Henriques – 7º ano D
Marcus Vinícius Harada – 7º ano E
Vítor Chiavegato Aguilar – 7º ano E
Tiago Corrêa de viveiros – 7º ano E

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo