RB Informa

Semana de Planejamento 2019 – novidades e motivações para professores e funcionários

Mais um ano que se inicia e com ele grandes expectativas para o que virá. Para isso, nada melhor do  que uma semana rica em planejamentos e palestras para motivar professores e funcionários a iniciarem esse novo ciclo.

Este ano, a semana de planejamento, que começou no dia 21 de janeiro, trouxe com ela novidades como o projeto RB Talks, uma série de palestras realizadas internamente para os professores que trará a disseminação de ideias entre os estes ao decorrer do período.

Mas não parou por aí: continuando a sequência de palestras, tivemos a presença do gestor de serviços Educacionais da SM, professor Aldeir Antônio Neto Rocha, trazendo para a roda de conversa a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), dissertando sobre as propostas pedagógicas e analisando as normativas que a Base visa abordar, como o conhecimento,  as competências e as habilidades nas diferentes etapas da educação, da educação infantil ao ensino médio.

Pensando também na formação dos novos colegas de trabalho, funcionários novos da equipe pedagógica passaram por uma oficina de treinamento para a utilização da plataforma Google, possibilitando que eles desfrutem da ferramenta da melhor forma possível.

Por fim, e de suma importância, para o fechamento das atividades, tivemos a presença da Qualifica Consultoria Escolar e Saúde proporcionando o treinamento teórico e prático, “Curso de Capacitação em Primeiros Socorros para Instituições  de Ensino”, em três encontros de quatro horas cada, para professores, monitores e auxiliares de todos os segmentos, garantindo o conhecimento necessário para manobras de primeiros socorros que podem ocorrer no ambiente escolar como desengasgo, fraturas, luxações, reanimações, reações alérgicas e muito mais.

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo