RB Informa

Projeto literário – EI-4M/T

PROJETO LITERÁRIO BASEADO NO LIVRO:  “O segredo das abelhas”  escrito por Caroline Lara 

TURMAS: E.I. 4M1 – E.I.4M2 – E.I. 4T1 – E.I. 4T2

PROFESSORAS: Giselle, Pâmela, Thaís e Thamires 

PROFESSORAS SUBSTITUTAS: Gabriela, Isabela e Marina 

COORDENADORA PEDAGÓGICA: Profª. Cláudia R. Veríssimo Moleiro

ORIENTADORA EDUCACIONAL: Profª. Millena Cristina Bonomi

DIRETOR PEDAGÓGICO: Prof. José Admir Formigoni Moreli

PROJETO LITERÁRIO – 2º semestre 2019

O livro O segredo das abelhas, de Caroline Lara, da Editora Saber e Ler, nos proporcionou descobertas fantásticas no segundo semestre de 2018. Vivenciamos ricos momentos de aprendizagem explorando a natureza, observando de forma real e virtual o habitat das abelhas e participando do processo de crescimento das plantas. E depois de mergulhar fundo nessa história, sentimos que ainda há muito para ser explorado, por isso, decidimos adotá-lo mais uma vez para oferecer às crianças novas oportunidades e desafios. 

Além disso, o livro traz consigo uma história muito interessante, ele conta o dia a dia de Mel, uma abelhinha simpática que tem como missão manter o meio ambiente em perfeito ciclo. Mas para que isso aconteça, Mel precisa da colaboração de todos nós para preservar seu habitat e conservar a vida de toda fauna e flora. A vida é feita de transformações, assim como as crianças se desenvolvem, podemos encontrar esse incrível crescimento na natureza.

O desafio do projeto é fazer que as crianças estabeleçam uma relação amigável com as abelhas e entendam a importância que elas têm para o nosso planeta. Queremos que eles se sintam responsáveis pela preservação do seu habitat e que aprendam como manter esse ciclo. Somos parte desse universo que precisa ser preservado e cuidado por todos, por isso queremos plantar em nossos alunos sementinhas de conscientização por meio de muita vivência, exploração e descobertas. Tudo isso de forma lúdica, porque brincar faz parte do aprender.

Sendo assim, convidamos nossos alunos a vivenciarem momentos significativos e prazerosos, a fim de observar a natureza, as suas mudanças e a ficar atentos ao ciclo da vida e às relações humanas.  Mas enquanto isso não acontece, há muito o que descobrir… 

Vamos juntos embarcar nessa jornada? O LIVRO “o SEGREDO DAS ABELHAS” é um livro para ler e brincar no chão. 

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo