RB Informa

Projeto Literário – Infantil I

Projeto baseado no livro: “Pedro e Tina (Uma amizade muito especial)”, de Stephen Michael King.

Editora: Brink -Book.

Turmas: Infantil I – A, B, C e D

Professoras: Gisele, Luciane, Mariana e Thaís

Professoras substitutas:  Fernanda e Tainá

1º SEMESTRE 2017

“Pedro fazia tudo torto; se quisesse desenhar uma linha, ela saía torta; os cordões de seus sapatos nunca estavam bem amarrados. Já Tina fazia tudo certinho. Um dia, eles se encontraram e Pedro ficou encantado com o jeito de Tina fazer tudo certinho, mas Tina bem que gostaria que tudo que fizesse não fosse tão perfeito”. Trecho retirado do livro: Pedro e Tina uma amizade muito especial.

“O que significa ter um amigo especial? Ele deve ser igual a nós? A riqueza da diferença é explorada de maneira bela e simples nesse texto. Pedro e Tina nos mostram como as características de cada pessoa podem contribuir para melhorar uma amizade. O texto trabalha, ainda, a descrição de personalidades e habilidades, explorando as noções espaciais e a atividade criativa…”

O processo de ensino e aprendizagem dos alunos de forma eficiente é decorrente das interações e vivências ocorridas dentro do ambiente escolar.  Dessa forma, a escola e o professor encontram meios efetivos para transmitirem seu conhecimento, para que os alunos imprimam sensações, sentimentos, movimentos e pensamentos, possibilitando, assim, uma abertura para a percepção de si e do mundo. Incentivar o relacionamento de trocas de experiências entre o grupo, assim como, as habilidades e competências garante um bom desenvolvimento.

Trabalhar a amizade na infância não é algo que acontece de um dia para o outro, ela se constrói no dia a dia e algumas vezes é necessário a intervenção do adulto, trazendo para a criança um efeito muito significativo.

Pedro e Tina nos fala da amizade e, essencialmente, da riqueza que a diferença proporciona.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo