RB Informa

Projeto literário – Maternal do 1º semestre

Projeto baseado no livro: “Juju e o mistério das cores”

Autor:  Fabio Quinteiro.

Editora: Brinque-Book

Turmas: Maternal A e B

Professoras: Luciane e Samantha                                                 

Professoras Substitutas: Alexsandra e Bruna

Coordenadora Pedagógica: Profa. Cláudia R. Veríssimo Moleiro

Orientadora Educacional: Millena Cristina Bonomi

Diretor Pedagógico: Prof. José Admir Formigoni Moreli

O livro JUJU E O MISTÉRIO DAS CORES, de Fábio Quinteiro, Editora Brinque-Book,  nos convida a conhecer JUJU, uma menina muito alegre, que adora brincar com seus amigos e sua coleção de chapéus. Mas seus dias estavam muito desbotados até ela ganhar o livro – O mistério das cores – e aprender o significado das cores e suas misturas.

O livro é bastante interativo e sugere variadas atividades e experiências  que podem ser desenvolvidas ao longo do projeto. É possível trabalharmos com diversos temas – como  a arte, a culinária, profissões, jogos e brincadeiras, proporcionando aos pequenos ricas vivências.

Por meio deste projeto, trabalharemos com as cores de modo que as crianças possam identificá-las e nomeá-las, ampliando assim seu vocabulário e seu conhecimento dos objetos e ambientes que as cercam, desenvolvendo a criatividade e a imaginação.

Na companhia de Juju, nossos pequenos leitores com certeza se encantarão com o misterioso e cativante universo das cores, as diferentes tonalidades captarão seus interesses e despertarão suas curiosidades, nos dando oportunidade para deixá-los se expressar através das cores.

Nessa história as crianças poderão descobrir que cada cor pode representar uma emoção e que a vida fica mais colorida quando se tem amigos. Não há momento mais oportuno para começar a trabalhar diversidade e respeito ao próximo do que com crianças (na maioria das vezes) recém chegadas à escola. Afinal é nesse período que as diferenças se sobressaem e acontecem as maiores mudanças na vida da criança, além de seu desenvolvimento físico, cognitivo e emocional.

Vamos mergulhar nesse mar de descobertas? Venha descobrir o quanto a vida pode ser colorida misturando amigos e diversão.  Juju já desvendou esse mistério e, você, está preparado?

 

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo