RB Informa

Projeto Literário – Maternal

Projeto baseado no livro: “Quando Estela era muito, muito pequena” de Marie-Louise Gay

Editora: Brinque-Book

Turmas: Maternal A, B e C

Professoras: Amanda, Fernanda e Pâmela
Professoras Substitutas: Aline, Marina e Rafaela

1º SEMESTRE 2017

O livro “Quando Estela Era Muito, Muito Pequena”, de Marie-Louise Gay, conta a história de uma menina quando ela era muito, muito pequena e achava que era uma tartaruga, um peixinho dourado e até mesmo um cachorro…

Segundo sinopse do livro, Estela também pensava que as árvores falavam e que as palavras eram formigas correndo para fora das páginas do livro. Quando Estela era pequena, ela não sabia amarrar os sapatos, mas era capaz de sobreviver à uma tempestade de neve em pleno deserto, que ficava além da floresta tropical, bem atrás de sua casa. Onde será que Estela arranja essas ideias? Até onde vai a sua imaginação? Como será que ela era quando pequenininha?

Questões como essa podem abrir ricos e variados caminhos de estudos e pesquisas nas diversas áreas do conhecimento, que pretendemos trabalhar junto com o Projeto Ciranda.

Acreditarmos que os primeiros anos da vida escolar são aqueles nos quais acontece o início da construção da identidade da criança, defendemos a importância do lúdico, bem como do exploratório imaginário, como elementos essenciais a serem trabalhados na Educação Infantil. E, por meio desse projeto, pretendemos estimular a aprendizagem das crianças por meio da imaginação e do autoconhecimento, proporcionando momentos lúdicos recheados de desafios.

Não há momento mais oportuno para começar a trabalhar diversidade e respeito do que na infância, com crianças (na maioria das vezes) recém chegadas à escola. Afinal, é nesse período que as diferenças se sobressaem e acontecem as maiores mudanças na vida da criança, em seu desenvolvimento físico, cognitivo e emocional.

Convidamos a todos a mergulharem no mundo da Estela, mas também dos amigos da nossa sala, afinal, o Mundo da Imaginação pertence a todos os pequenos sonhadores.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Notícias

Caminhada Saudável RB 2024

No último sábado, 20 de abril, foi realizada mais uma edição da tradicional Caminhada Saudável em comemoração ao aniversário de 161 anos do Colégio Rio

LEIA MAIS
Pular para o conteúdo