RB Informa

Projeto Literário – Maternal

Projeto baseado no livro: “Quando Estela era muito, muito pequena” de Marie-Louise Gay

Editora: Brinque-Book

Turmas: Maternal A, B e C

Professoras: Amanda, Fernanda e Pâmela
Professoras Substitutas: Aline, Marina e Rafaela

1º SEMESTRE 2017

O livro “Quando Estela Era Muito, Muito Pequena”, de Marie-Louise Gay, conta a história de uma menina quando ela era muito, muito pequena e achava que era uma tartaruga, um peixinho dourado e até mesmo um cachorro…

Segundo sinopse do livro, Estela também pensava que as árvores falavam e que as palavras eram formigas correndo para fora das páginas do livro. Quando Estela era pequena, ela não sabia amarrar os sapatos, mas era capaz de sobreviver à uma tempestade de neve em pleno deserto, que ficava além da floresta tropical, bem atrás de sua casa. Onde será que Estela arranja essas ideias? Até onde vai a sua imaginação? Como será que ela era quando pequenininha?

Questões como essa podem abrir ricos e variados caminhos de estudos e pesquisas nas diversas áreas do conhecimento, que pretendemos trabalhar junto com o Projeto Ciranda.

Acreditarmos que os primeiros anos da vida escolar são aqueles nos quais acontece o início da construção da identidade da criança, defendemos a importância do lúdico, bem como do exploratório imaginário, como elementos essenciais a serem trabalhados na Educação Infantil. E, por meio desse projeto, pretendemos estimular a aprendizagem das crianças por meio da imaginação e do autoconhecimento, proporcionando momentos lúdicos recheados de desafios.

Não há momento mais oportuno para começar a trabalhar diversidade e respeito do que na infância, com crianças (na maioria das vezes) recém chegadas à escola. Afinal, é nesse período que as diferenças se sobressaem e acontecem as maiores mudanças na vida da criança, em seu desenvolvimento físico, cognitivo e emocional.

Convidamos a todos a mergulharem no mundo da Estela, mas também dos amigos da nossa sala, afinal, o Mundo da Imaginação pertence a todos os pequenos sonhadores.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas