RB Informa

Alunos da Educação Infantil reproduzem fósseis e um vulcão em sala de aula

Desbravar o universo dos dinossauros foi o tema das aulas de Inglês para os alunos da Educação Infantil! As professoras de Inglês Mariana Nardini e Deyse Smarjassi iniciaram os estudos relacionados aos animais no mês de Junho para as turmas de 4 e 5 anos de idade e, após notarem grande interesse dos alunos pelo tema, encontraram ali a oportunidade perfeita para apresentá-los aos dinossauros.

“Quando a Professora Caroline Sabongi e o Professor André Nalin, também docentes de Inglês, comentaram que trabalhariam uma proposta baseada nos estudos da Paleontologia, eu e a Professora Deyse pensamos que seria o momento ideal para também trazer o assunto aos nossos alunos.”, explicou Mariana.

Assim, integrando os projetos das turmas, as professoras trabalharam a modelagem de fósseis com as crianças do Ensino Infantil, para que posteriormente os alunos do Ensino Fundamental I pudessem simular uma escavação.

“Em uma de nossas aulas, fizemos nossa própria massinha e marcamos as pegadas de Triceraptors e Brontossauros. Além disso, em outra aula realizamos uma escavação, baseada na proposta trabalhada com o EF-5, para encontrar esses vestígios. Parte desse material produzido pelo Infantil 5 foi utilizado pelas turmas do 5º ano”, comentou a professora.

E para finalizar com chave de ouro toda essa imersão na era dos dinossauros, as crianças ainda tiveram a oportunidade de recriar a erupção de um vulcão! Dessa forma, passaram a entender melhor sobre a história das famílias de Tiranossauros e sua busca pela sobrevivência, enquanto um vulcão em erupção os desafiava. 

Confira como ficou o vulcão da Educação Infantil e as escavações dos fósseis!

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo