RB Informa

Encontro com Dulce Braga envolve alunos do EF-8 em tema sobre imigração e refugiados

Em um bate-papo descontraído e bem humorado, no dia 19 de março, a escritora angolana Dulce Braga trouxe aos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II um panorama pessoal sobre Imigração e Refugiados, em uma palestra exclusiva para complemento dos estudos da disciplina de Geografia.

Autora de livros consagrados como “Sabor de Maboque” e “Um dia Antes de Amanhã”, Dulce contou aos alunos sua trajetória de vida, desde o noivado de seus pais e seu nascimento em Nharêa, uma vila da província do Bié no coração de Angola, até sua vinda ao Brasil. 

Com muito carinho e altas doses de nostalgia, a autora contou sobre todos os detalhes que passou ao se tornar uma imigrante em nosso país e envolveu alunos e professores com sua história. Para complementar a experiência, os alunos ainda puderam perguntar uma série de curiosidades à Dulce Braga.

Confira como foi a aula no vídeo a seguir.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo