RB Informa

Apresentação do projeto literário do 1º ano do EF I

A apresentação do novo livro a ser trabalhado pelo 1º ano do Ensino Fundamental I ocorreu na última quarta-feira (23), em uma atividade prazerosa nas imediações do bosque da escola. Em um ambiente agradável e muito conhecido pela garotada, a professora Thelma da Silva reuniu os alunos do 1º ano F em volta de uma árvore e, com saquinhos de pipoca nas mãos, começou a apresentação do livro “Maria Branca”, da autora Magda Krauss.

“Estamos iniciando esse novo projeto do segundo semestre com o livro da Maria Branca, que vem contar um pouco a história dessa personagem que passa a vida  crescendo e sempre buscando semear algo de bom, podendo compartilhar algo com o amigo, e é isso que eu vou tentar trazer de vivência para as crianças”, comentou Thelma a respeito da atividade.

Com todas as crianças atentas, a professora entregou para cada aluno uma pequena bolsa confeccionada especialmente para a atividade. Para a surpresa da garotada, havia dentro da sacola não apenas o livro que tinham acabado de ver, mas também um saquinho com sementes de flores! “A flor que cada um recebeu hoje vai simbolizar esse semear, para que eles possam acompanhar esse crescimento em casa. Além desta plantação individual, nós faremos a plantação da nossa floreira para poder ver o crescimento da planta e, assim, fazer um paralelo com o desenvolvimento de vida deles”, explica a pedagoga.

O projeto será composto por diferentes atividades, que serão realizadas durante o semestre, e por uma apresentação na Feira Cultural, em outubro. Mas, acima de tudo, a atividade literária prevê proporcionar diferentes vivências às crianças, sejam elas no simples ato de compartilhar algo de comer com o amigo – como foi feito na apresentação do projeto – ou até mesmo no de aprender uma música nova.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo