RB Currículo Internacional inicia as aulas de Ciências e Perspectivas Globais

Este ano, o Colégio Rio Branco deu início ao seu currículo internacional. Voltado aos alunos do Ensino Fundamental II, 6º ao 9º ano, o  RB Currículo Internacional oferece aulas no contra período para os estudantes que possuem proficiência nível B1 ou superior em língua inglesa. 

Os alunos do currículo internacional participam de aulas ministradas em inglês e desenvolvem suas habilidades e compreensões em duas jornadas educativas: Ciências e Perspectivas Globais. 

“As aulas estão fluindo muito bem, os grupos são bem interessantes e os alunos super engajados.  Para trabalhar a jornada de Perspectivas Globais, estamos utilizando pesquisas e compartilhamento de informações colhidas em sites como o da Unesco, para debater, em sala de aula, as diferenças e impressões entre nossas perspectivas pessoais  e os dados globais, possibilitando que os alunos possam trabalhar, em grupos, em salas temáticas.”, explicou Sérgio Ferreira, professor da disciplina.

O programa traz metas e objetivos aos estudantes para trabalhar o raciocínio de forma avançada e aplicar o que foi aprendido em sala de aula de forma natural. Dessa forma, tornam-se mais confiantes, responsáveis, questionadores, inovadores e engajados. 

“O programa de Ciências foi planejado com foco nos interesses de cada faixa etária, além de se basear no mapeamento das habilidades que serão desenvolvidas ao longo do ano. A ciência como forma de investigação é o que conduz nossas aulas e, com ela, os alunos são instigados a pensar criticamente e a compreender a ciência como parte essencial do nosso cotidiano e, consequentemente, da vida. Além de serem extremamente participativos, competentes e curiosos, os alunos trazem um conhecimento prévio que agrega nossas discussões e fazem com que nosso processo de ensino-aprendizagem seja dinâmico e agradável” comentou Mariana Nardini, professora da disciplina.

Conheça o colégio rio branco. Venha nos visitar!

Desde 1863, nossa filosofia preza pela tradição, incorporando modernidade e inovação, com uma metodologia de ensino que forma verdadeiros cidadãos. O resultado? Alunos muito mais capacitados para a vida, que têm orgulho de aprender.

Últimas do RB Informa

RB e Campinas sem fome

1.500 KG ARRECADADOS Informação atualizada em 20/04/2021 Este ano, com o agravamento e continuidade da pandemia, que perdura há ...

Leia Mais