RB Informa

Curso Cinema, Sociedade e Democracia dá início às aulas com diversas sessões e debates

No último mês, iniciamos as aulas do curso “Cinema, Sociedade e Democracia”, componente integrante do Itinerário Formativo do Ensino Médio. Nele, os alunos exploram o cinema como o principal meio de entretenimento do século XX e seu papel crucial na moldagem da sociedade atual, dada sua profunda influência cultural, ideológica e econômica. Durante o curso, o professor de História André Luiz Campos apresenta e analisa com os estudantes filmes que deixaram sua marca na história cinematográfica. Os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais são convidados, em algumas ocasiões, a participarem das atividades.

Com sessões e debates quinzenais, os filmes apresentados aos alunos proporcionam uma ampla visão do panorama cinematográfico contemporâneo e histórico. Os estudantes têm a oportunidade de explorar diferentes perspectivas e contextos culturais, desde produções atuais, como Barbie e Oppenheimer, até filmagens nacionais, como Zuzu Angel e Marighella. O próximo encontro promete uma análise envolvente do filme Marighella.

Assim, o curso oferece aos alunos uma oportunidade única de explorar o impacto do cinema na sociedade, além de interagir entre si e expor suas opiniões. Essa experiência os capacita não apenas a compreender melhor a arte cinematográfica, mas também a se tornar cidadãos mais conscientes e engajados.

Confira os registros dos últimos encontros:

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo