Durante o projeto Mitos e Verdades nos Contos Infantis, os alunos da turma RB+2T, junto com a professora Priscila, estudaram o conto “João e o Pé de Feijão”, no qual João sobe pelo pé de feijão até chegar ao Castelo do Gigante. A partir disso, tiveram a ideia de construir seu próprio gigante. Ele foi feito com caixas de papelão, cola, jornal, tinta e papéis coloridos.
O gigante foi batizado pelos alunos de Actungh Florêncio. O nome nasceu de uma conversa entre a turma: “Após a montagem do Gigante, tivemos uma conversa para decidir o nome dele. Foram várias opções, desde João até um nome composto para ficar gigante, mas a ideia de um aluno foi juntar as letras iniciais dos nomes deles. Fomos escrevendo na lousa até que, quando acabamos, a palavra Actungh foi lida por uma criança e a turma amou!”, conta a professora Priscila.
O sobrenome Florêncio veio de sua cabeça verde e bolinhas coloridas pelo corpo que lembram flores de várias cores. Outras características foram atribuídas pela turma como sua idade, 6 anos (uma vez que está banguela), e sua cidade natal, chamada Pizão, pois quando o Gigante Actungh Florêncio pisa no chão, tudo treme.
A turma do RB+2T está organizando um bolão para descobrir a altura do Gigante Actungh Florêncio e o ganhador irá receber uma cesta de ovos decorados, que remetem aos ovos dourados do conto.
Confira abaixo as fotos da turma RB+2T junto de seu novo amigo Acthung Florêncio!