RB Informa

Personagem Manu encanta alunos do Infantil I

Já pensou se a personagem do seu livro criasse vida? Como seria conhecer essa pessoa?  Para a turminha do Infantil I conhecer a Manu foi uma experiência incrível, uma verdadeira aventura!

Tudo começou dentro da sala de aula. Com o auxílio das professoras Thamires Medeiros e Thaís Folster, as crianças entraram na brincadeira assim que receberam suas varinhas mágicas e a missão de descobrir onde estaria a convidada surpresa. “Buscamos sempre proporcionar atividades lúdicas, onde as crianças possam vivenciar e sentir cada momento trabalhado no ambiente escolar, tornando ainda mais significativo cada momento vivido aqui”, explicou Thamires.

“A ideia da apresentação surgiu em uma conversa entre mim e a professora Thamires. Pensamos em realizar a apresentação em um ambiente com objetos diferentes, onde pudéssemos deixar essa marquinha especial em cada criança. Entre uma conversa e outra, fomos estreitando os pensamentos e alinhando as ideias. Então surgiu a possibilidade da Tia Manoella ser a personagem principal da nossa história, a própria Manu. O entusiasmo foi tanto, que ela providenciou a roupa, peruca, baú e objetos para ajudar na contação de histórias, e assim fomos criando momentos inesquecíveis na vida de cada aluno”, comentou Thais.

Inesquecíveis mesmo. Assim que as crianças avistaram a Manu, logo ficaram eufóricas! Encantados com a novidade, todos correram para se sentarem em frente a personagem. Atentos, escutaram a história que ela tinha para contar. A medida que a Manu retirava os objetos do seu baú, contava um trecho do livro – escrito pelo Juan Chaveta – e mostrava para as crianças como os sentimentos estão presentes em tudo o que fazemos.

Ainda durante o projeto, está planejado trabalhar ativamente com a professora de inglês e abordar diferentes tipos de sentimentos, como a saudade, a alegria, a tristeza, os medos, as fases da lua, os sonhos e a imaginação.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo