RB Informa

RB+ traz novidades para 2020

RB+ para alunos de 6º e 7º anos

A partir de 2020 o Colégio Rio Branco oferecerá o RB+ para alunos matriculados nas turmas de 6º e 7º ano do período matutino. Essa proposta visa atender uma demanda crescente das famílias que buscam atividades no contraturno escolar.

O RB+ tem como objetivo ampliar a formação curricular com atividades pedagógicas, esportivas, artísticas e recreativas por meio de uma programação equilibrada, respeitando as especificidades de cada faixa etária. As atividades serão organizadas em eixos temáticos, pensando em atender o público do 6º e 7º ano por meio de atividades interativas, explorando a tecnologia, o pensamento criativo e a cooperação.

No Fundamental II são oferecidas atividades regulares no contraturno, como plantão, reforço e aulas de alemão. Os alunos poderão se matricular na turma do RB+ e também participar dessas atividades, uma vez que a grade horária dos eixos será adequada a essa programação.

 

RB+ Avulso

Teremos uma nova opção dentro do RB+ para os alunos matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental I, será o RB+ Avulso. Hoje, os alunos que frequentam o RB+ podem se matricular optando por 2 (dois), 3 (três) ou 5 (cinco) dias na semana. No próximo ano, qualquer aluno, em caráter emergencial, poderá solicitar a permanência de apenas 1 (um) dia no RB+. As atividades que serão realizadas pelo aluno serão aquelas disponíveis na grade horária do dia escolhido. O aluno permanecerá em uma turma o mais próximo possível de sua respectiva faixa etária.

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo