RB Informa

Projeto Ribeirão das Pedras

Desde 1999, o Colégio Rio Branco desenvolve um trabalho dedicado ao Ribeirão das Pedras, localizado próximo à escola, abordando tanto as questões pedagógicas e multidisciplinares, atreladas ao tema central de estudo das disciplinas de Geografia e Ciências, quanto à sustentabilidade e ocupação do espaço.

Durante esse período, o envolvimento da comunidade escolar e dos alunos, em especial os do 6º ano do Ensino Fundamental (EF-6), foi essencial para o sucesso do projeto, promovendo melhorias significativas na mata ciliar, na qualidade da água e contribuindo para o reaparecimento da fauna.

Neste ano, nosso projeto ganhou mais um aliado, a Fundação José Pedro de Oliveira – Mata de Santa Genebra. Por isso, vamos realizar um mutirão com as famílias de alunos do 6º ano  para o plantio de mudas de árvores frutíferas nativas a fim de contribuir para a recuperação e o enriquecimento vegetal das margens do Ribeirão das Pedras.

Agora, no dia 24 de setembro, as famílias e alunos do 6º ano do Ensino Fundamental participam do plantio de mudas frutíferas nativas no Parque Linear do Ribeirão das Pedras para contribuir com a recuperação e enriquecimento vegetal da área. A ação conta com a parceria com a Fundação José Pedro de Oliveira – Mata de Santa Genebra.

Confira as espécies plantadas:

Uvaia
Pitanga
Jatobá
Jequitibá-rosa
jequitibá-branco
Pau-marfim
Guaritá
Saguaraji-amarelo
Pau-d’alho
Ipê-felpudo
Mutambo
Tamanqueiro
Cedro
Peroba-rosa
Capixingui
Embaúba

Cursos

Venha
nos visitar

Desde 1863, nossa filosofia preserva e respeita a história de nossos antepassados, incorporando inovação e modernidade, com o objetivo de formar cidadãos críticos e conscientes de suas responsabilidades

Últimas

Pular para o conteúdo